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parceiro_compra_coletivaCompras Coletivas – Seu parceiro é a sua marca

Engana-se quem acha que a marca de um site de compras coletivas repousa unicamente na interface web, ações em mídias sociais e divulgação na mídia impressa e digital. A marca de um site de compras coletivas está muito mais ligada à qualidade das ofertas publicadas do que ao estardalhaço na mídia. Por isso, a escolha dos parceiros de um site de compras coletivas é tão importante. A qualidade das ofertas divulgadas está diretamente relacionada a qualidade dos parceiros comerciais do site de desconto e assim sendo, a escolha destes parceiros deve figurar como prioridade do site.

Esse tipo de cuidado pode parecer óbvio, mas parece que não está tão claro assim para os empresários do setor no Brasil, haja visto os problemas que vivem sendo noticiados envolvendo as ofertas anunciadas nos sites de compras coletivas. A preocupação em apresentar um grande número de ofertas tem feito com que a qualidade dos sites parceiros seja colocada em segundo plano o que tem gerado inúmeras reclamações por parte dos compradores que se deparam com estabelecimentos sem a mínima condição de atender ao aumento da demanda gerado por uma ação de marketing em sites de compras coletivas.
 

Os parceiros de um site de compras coletivas são a verdadeira propaganda

“experiência do usuário” no momento do consumo da oferta é um julgamento do serviço que está sendo prestado e do site que o divulgou. Não existe uma dissociação entre os dois elementos. A imagem dos dois, site de compra coletiva e estabelecimento que efetivamente presta o serviço ou oferece o produto, caminham lado a lado em uma relação tão íntima quanto sua parceria comercial. Um depende do outro. É uma simbiose negocial que não pode ser desfeita. Por isso, cada parte da relação deve cuidar para que o resultado dessa união seja uma promoção que satisfaça ao trio, site de compra coletiva, parceiro e principalmente o consumidor.
 

A satisfação do cliente deve ser o foco

Em uma ação de marketing em sites de compras coletivas é necessário que se mantenha o foco na satisfação do cliente. Qualquer promoção tem como objetivo fazer que mais pessoas conheçam o estabelecimento ou produto apresentado. Por isso, é necessário que a oferta divulgada seja cercada de cuidados especiais, pois ela irá servir como referência do parceiro. Uma ação de marketing em compras coletivas tem como único objetivo a divulgação da empresa e por isso o “palco” deve estar bem montado.
 

Capacidade de atendimento do parceiro dos sites de compras coletivas

De nada adianta vender 500 hospedagens se a pousada não tem capacidade para atender a essa demanda no prazo estipulado pela campanha. O resultado será uma enxurrada de reclamações no Reclame Aqui que de uma forma ou outra irá acabar por prejudicar a imagem do site. Esse é um outro problema que temos visto se repetir em diversos sites de descontos. Por isso, na hora de montar uma promoção, certifique-se que o seu parceiro tem realmente condição de suprir a demanda gerada pela oferta, caso contrário o resultado será um verdadeiro tiro-no-pé.
 

Engajamento da equipe

Esse é outro ponto que sempre deixo bastante claro em meus treinamentos. É necessário um engajamento completo da equipe do parceiro para que a oferta seja um sucesso. Todos os colaboradores do estabelecimento devem estar cientes do que está acontecendo para que a falta de informação não prejudique a ação de marketing. É comum, por exemplo, que por falta de informação sobre o início da promoção, as pessoas ligarem para o estabelecimento e o funcionário que atende desconhecer que está havendo uma promoção com preço diferenciado e acabar por derrubar todo o trabalho de divulgação. Portanto, deixe claro para o seu parceiro que todos os colaboradores devem estar a par do que acontece na campanha, para que não surjam situações como estas.

 

fonte: empreendedoronline.net.br

   

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