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Mercado secundário de compras coletivasMercado secundário de compras coletivas

Com a alta das compras coletivas no País, estima-se que no final do ano até 25% dos cupons sejam desperdiçados, causando um déficit de aproximadamente R$ 500 milhões no setor. Este processo fomenta a criação de um mercado secundário, que facilita a negociação dos tíquetes entre usuários, reaquecendo as vendas por impulso nos principais players de compras coletivas, como é o caso do Reurbano, plataforma que permite a revenda de vouchers.

Para Felipe Lachowski, diretor empresa a aposta no mercado secundário é segura, pois, além de balancear a venda em sites como Groupon e Peixe Urbano, auxilia também os comerciantes, que normalmente teriam prejuízo no desperdício do cupom. “Desenvolvemos uma plataforma que incentiva a compra e venda de tíquetes pela internet, pois percebemos que uma parte considerável deles era simplesmente perdida pela não utilização”, explica Lachowski.

Recompra de cupons abre novas oportunidades

Com o propósito de aumentar a chance de uso dos cupons, este mercado aparece como oportunidade para dois públicos distintos: tanto aqueles que desejam eventualmente vender um tíquete específico, como quem faz deste hábito uma profissão. “É comum ver pessoas comprando em grande escala um cupom com uma boa oferta, procurando fazer sua revenda em um período futuro, lucrando com este processo”, aponta o diretor do Reurbano.

Além de ajudar consumidores e vendedores, plataformas de comércio secundário equalizam a funcionalização do primeiro mercado, desovando cupons que normalmente seriam perdidos. “Empresas como Groupon necessitam de alternativas para dar vazão ao alto número de cupons vendidos. O Reurbano não atua diretamente como concorrente, mas aparece como complemento no modelo de compras coletivas”, ressalta o diretor.

fonte: blogdoecommerce.com.br